O Carnaval de Olinda ganhou, este ano, a parceria do Uber, que trará para a cidade uma estrutura para facilitar a vida do folião na hora dos deslocamentos para os focos de folia ou na hora de ir para casa. É mais um atrativo para quem vai para brincar na cidade, pois terá mais uma opção (rápida e barata) além dos táxis.
Segundo a gerente de Comunicação do Uber, Atalija Lima, duas tendas do aplicativo serão instaladas no Varadouro e no Carmo, onde os clientes terão acesso à internet, poderão carregar os aparelhos celulares e receber água. A intenção é fazer com que os foliões que estiverem à espera de um carro para deslocamento possam esperá-lo com relativo conforto e tranquilidade.
A estrutura começará a funcionar a partir das 9h do Sábado de Zé Pereira, dia 10 de fevereiro, e se estenderá até a Quarta-feira de Cinzas, dia 14. Diariamente, o funcionamento das tendas irá até às 21h. Mas os pontos de acesso do Uber irão funcionar 24 horas por dia.
Durante os dias da folia, os motoristas do aplicativo terão dois pontos de acesso, que serão controlados por agentes de trânsito da Prefeitura de Olinda e do próprio Uber. O acesso só será liberado para os motoristas que estiverem trabalhando. “Não será qualquer pessoa que diz ser Uber que terá acesso. Isso será controlado”, garante Atalija Lima. No ponto de bloqueio os motoristas precisarão mostrar que estão em viagem pelo aplicativo ou que estão indo buscar algum cliente no Sítio Histórico.